domingo, 9 de janeiro de 2011

HISTÓRIA


Começou a funcionar em janeiro de 1960 . Inicialmente ele foi idealizado para ser um clube elitizado, inspirado nos moldes ingleses, para ser frequentado apenas por sócios. O ambiente era bastante sofisticado, decorado com obras de arte, cortinas e poltronas. As varandas, que dão vista para a rua Tamoios e para a Av. Afonso Pena, eram abertas. Havia ambientes distintos com plantas e cadeiras "Bertóia". Funcionou assim por aproximadamente dois anos.

Em seguida foi aberto ao público, sendo frequentado por personalidades importantes da capital, inclusive por deputados, pois a Assembléia funcionava na rua Tamoios próximo ao Top Bar. Existiam poucos bares naquela época e ele era o único bar do gênero. Era um ponto de encontro após o trabalho. 


Com a mudança da Assembléia e surgimento de outros bares, passou a ser procurado por casais como um lugar aconchegante, tranquilo e romântico, característica que permanece até hoje.

As varandas, com janelas em toda a sua extensão, com sua vista privilegiada da cidade do 24º andar, são o lugar preferido da maioria dos clientes. Foram cobertas, possibilitando assim seu uso nos dias de chuva. A pista de dança foi acrescentada a pedido dos clientes.

O nome Top Bar é o mesmo desde o seu nascimento. Em 2010 fez 50 anos de existência . A música é variada, com preferência pelos clientes, da música romântica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário